Não Se Deixe Enganar Por Falsos Cartuchos



Nova ferramenta da HP permite que usuário use seu smartphone para verificar se um cartucho da empresa é original ou não. A fabricante trabalha com quatro frentes no combate à pirataria: são 209 investigadores, para garantir a aplicação da lei e descobrir novas fraudes, equipes dialogam com legisladores regionais para manter respeito às leis de propriedade intelectual em todos os mercados, há esforço também em produtos e embalagens, além da conscientização e divulgação da prevenção ao consumo de falsificados.

Os criminosos recarregam as carcaças de nossos cartuchos com pó de toner de qualidade inferior, forjam embalagens, adesivos e comercializam os produtos como se fossem novos e originais”, explica Aimberê Maciel, diretor de canais e suprimentos da Lexmark.

Recentemente temos lido bastante informação sobre a invasão do mercado do Rio por cartuchos de toner falsos da HP. Lojas que não compram os produtos de distribuidores autorizados da HP estão (coniventes ou não) com grandes chances de vender produtos falsificados, portanto, é importante TODOS sabermos identificar melhor este problema.

A HP afirma que os clientes devem sempre duvidar e evitar promoções de suprimentos com preços muito baixos; realizar a compra dos produtos em sites que possuem apenas um e-mail genérico para contato; suspeitar da demora para entregar produto e procurar comprar sempre nos representantes oficiais da empresa, que traz mais uma garantia da autenticidade do produto.

A HP não vende cartuchos individuais sem empacotamento externo ou embalagens padronizadas. Uma empresa que vendia cartuchos de impressoras reutilizados como novos é alvo de investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Ressaltamos que, além das diferenças na aparência dos frascos e das loções, os produtos falsificados não têm qualquer Fator de Proteção Solar (FPS), ou seja, não protegem a pele do usuário dos efeitos nocivos do Sol.

toner Odyssey® para uso naHP® M806 foidesenvolvidoemanufaturado em planta própria para entregar umadensidade de imageme rendimento de página comparávelao OEM.Não produz acumulações no PCR, evitando defeitos Toner Falso de impressão relacionados como TAB sem produzir desgaste nosoutros componentes durante ciclo de 34.500 páginas do cartucho.

Entenda as principais diferenças entre cartuchos originais, compatíveis, remanufaturados e falsificados. Algumas impressoras utilizadas apresentam características incomuns quando do uso e chegam a apresentar falhas” de impressão mesmo quando do uso de cartuchos originais.

Cartucho de toner Samsung pode ser recondicionados ou falsificados. Os fabricantes de produtos piratas não seguem regras específicas na hora da produção. A instalação dos produtos é de responsabilidade dos clientes. A HP adota várias medidas de segurança, como selos holográficos nas embalagens e softwares de reconhecimento de procedência nos cartuchos.

No caso dos cartuchos clonados e falsificados, aí sim, é conversa para a polícia. • Apreensão no mercado americano - 2.400 cartuchos, avaliados no varejo em US$434.976. • Pense duas vezes antes de fazer negócios com vendedores que se recusam a fornecer referências de clientes para os produtos que estão vendendo.

Quando cartucho de toner não funciona adequadamente e é grande culpado por uma impressão falhada, a imagem final é caracterizada por uma falta de pigmento, pela presença de um fundo manchado na folha e também por manchas aleatórias espalhadas no desenho.

"Com as duas coisas geograficamente próximas, a gente achou que certo a se fazer era transformar resíduo eletroeletrônico em matéria-prima para produtos novos", explica Ohde, sobre fato de a empresa ter ido além da simples reciclagem e ter se tornado referência mundial em economia circular.

Já presenciei, por incrível que pareça, técnicos” colocarem a culpa deste defeito nos cartuchos, com a alegação, totalmente descabida, de que cartucho recondicionado utilizado seria incompatível com a impressora. Em vez de passar um rolo compressor em uma montanha de eletrônicos contrabandeados, a Receita Federal agora encaminha os equipamentos falsificados apreendidos para um tipo de reciclagem que vai transformá-los em novos produtos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *